Homem que estuprou, matou e roubou ex-namorada é condenado a 33 anos de prisão em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Homem que estuprou, matou e roubou ex-namorada é condenado a 33 anos de prisão em Chapecó

Sentença aconteceu na última segunda-feira

Foto: Núcleo de Comunicação Institucional/Comarca de Chapecó

Eduardo Felipe Wissmann foi condenado pelo estupro, morte e roubo de sua ex-namorada, Ana Cláudia Gonçalves, de 20 anos, no dia 10 julho de 2017. O júri aconteceu na última segunda-feira (19), o fórum da Comarca de Chapecó (SC). Depois de oito horas de oitivas e debates, o júri sentenciou a 33 anos e 13 dias de prisão, em regime fechado. Os jurados, quatro mulheres e três homens, reconheceram as qualificadoras de motivo torpe, uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.

O caso

No dia 10 de julho de 2017, Ana Cláudia foi encontrada por vizinhos que arrombaram a porta do apartamento onde morava. Ela estava com um sofá sobre a cabeça e com marcas de agressão pelo corpo. A vítima foi socorrida, mas morreu 20 dias depois, no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Eduardo fugiu com o carro da vítima e o veículo foi encontrado em Brasília (DF). Ele foi preso em outubro de 2017 no Estado de São Paulo.