sexta-feira, novembro 15, 2024
InícioGERAL“Há uma grande possibilidade”, diz João Rodrigues sobre candidatura ao Governo de...

“Há uma grande possibilidade”, diz João Rodrigues sobre candidatura ao Governo de SC

Confira a entrevista exclusiva com o prefeito de Chapecó:


Foto: Leandro Schmidt

Os bastidores políticos da Capital do Oeste cogitam novamente o nome do prefeito João Rodrigues (PSD) como pré-candidato ao Governo de Santa Catarina. O assunto voltou à tona após sua viagem para Florianópolis, onde se reuniu com lideranças do Progressistas, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do União Brasil. 

Em entrevista exclusiva ao ClicRDC, João Rodrigues confirmou que há possibilidade da candidatura ao cargo, mas a pré-candidatura não foi oficializada. 

“Eu participei de algumas reuniões ontem, com alguns partidos, dentre eles o PSD. Agora tem que construir isso. Não estou me lançando a nada, só também não estou vetando a possibilidade. Existe chance sim de eu ser, há uma grande possibilidade, mas a princípio não estou oficializando pré-candidatura, não estou dizendo que sou candidato, mas admito que há possibilidade de eu ser diante do apelo de vários partidos”, comenta João. 

- Continua após o anúncio -

O prefeito da Capital do Oeste frisa ainda que só renunciará o atual cargo se for para ser candidato ao Governo, mas um dos pré-requisitos para que isso aconteça é que a aliança seja composta por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. 

“Houveram importantes e bons convites. Tenho apoio da bancada federal, estadual do PSD, unanimemente, dos prefeitos acho que a maioria absoluta também, isso pelos contatos e telefonemas que tenho recebido. Tem o Raimundo também que é ex-governador. Não quero atrapalhar de forma alguma e nem disputar nada. Se eu for renunciar a prefeitura é para ser candidato ao governo. Eu disputo para ser candidato a governador, mas isso depende ainda de uma construção, de uma boa aliança e prioritariamente que quem estiver comigo, se eu for candidato, esse grupo político tem que ser bolsonarista. Tem que estar com o presidente Bolsonaro, isso é primordial”, cita. 

A decisão da não ou não candidatura deve ocorrer até o fim deste mês. 

“Eu não estou participando de mais nada, as reuniões ocorrem entre os partidos, entre o presidente Milton Hobus, que está conduzindo esse processo, afinal, ele que me pediu para eu deixasse o meu nome à disposição. Tem também o deputado Julio Garcia, que é um amigo pessoal. Eles que estão conduzindo, trabalhando, conversando. Senador Esperidião Amin que também me ligou hoje pela manhã. Nós vamos avaliar esse cenário até dia 24, dando certo, eu anunciaria até dia 25, caso contrário segue como está e eu continuo meu mandato de prefeito em Chapecó”, destaca João Rodrigues. 

O político diz que não deixará a Prefeitura de Chapecó para algo incerto. 

“Eu tenho um compromisso, eu dei a palavra para a população de Chapecó e essa palavra me prende aqui. Para eu ir, precisa estar bem encaminhado para ser governador, trocar o prefeito por um governador é importante para a cidade e para a região, o que não pode é trocar um prefeito por uma aventura, e eu aventura não vou fazer”, conclui.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp