OUÇA AO VIVO

InícioGERALGuarda Municipal reforça segurança na Efapi em Chapecó

Guarda Municipal reforça segurança na Efapi em Chapecó

A ronda será permanente


O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou na manhã desta terça-feira (02) um reforço na segurança do bairro Efapi, em Chapecó (SC). O ato, contou com a presença de diversas autoridades, líderes comunitários, vereadores e empresários, destacando o compromisso com a segurança pública na região.

O prefeito destacou que a iniciativa atende a uma demanda da comunidade, que tem enfrentado um aumento no número de pequenos furtos e uma sensação de insegurança crescente. “O comércio e a região da Efapi cresceram e precisam deste suporte para a segurança. A ronda será permanente e a equipe terá como base o Parque da Efapi”, explicou João Rodrigues. Além disso, ele ressaltou que a principal função da Guarda Municipal é cuidar do patrimônio público, mas também auxiliará na segurança. “Em Chapecó, a GM também vai colaborar com os órgãos de segurança pública nas ações de combate à criminalidade”, destacou.

O prefeito também mencionou que a região da Efapi já conta com uma base da Polícia Militar, uma Delegacia da Polícia Civil e agora terá uma equipe da Guarda Municipal. Ele enfatizou ainda que estão em construção uma sede do Corpo de Bombeiros e em breve haverá um novo hospital, além de um novo Elevado, que melhorará o fluxo e criará novas alternativas de trânsito na região.

- Continua após o anúncio -

O presidente do Conselho de Segurança do Município, Marcio Bueno, ressaltou que a ação é essencial para manter a segurança e a tranquilidade na região. “Ações como essa, do reforço da Guarda Municipal na segurança, são fundamentais”, afirmou. Os vereadores Andre Kovaleski e Adão Teodoro também destacaram a importância das ações conjuntas das forças de segurança para a região.

O superintendente da Região da Efapi, Nelson Krombauer, comentou que o município tem investido muito na região, não só em segurança, mas também em melhorias e obras. “Agora a segurança também receberá melhorias”, afirmou. O diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, reforçou os investimentos realizados pela Administração Municipal na Guarda Municipal, que somam mais de R$ 8 milhões.

Claudir Castanha, morador do bairro, enfatizou que a Efapi é uma comunidade forte e trabalhadora, que merece atenção especial em relação à segurança.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se