OUÇA AO VIVO

InícioALESCGovernador cumpre agenda no Oeste para visitar municípios atingidos por tornado

Governador cumpre agenda no Oeste para visitar municípios atingidos por tornado


Foto: Mauricio Vieira / Secom

Após o prejuízo material e abalo emocional causado pelo tornado na região Oeste, no último sábado (29), o governador Carlos Moisés confirmou visita para o Meio-Oeste com o objetivo de acompanhar o trabalho nos municípios atingidos, como Campos Novos. Além de visitar as cidades atingidas, a assessoria de Carlos Moisés destacou o anúncio de investimentos do Governo do Estado para o Meio-Oeste catarinense.

Durante todo o final de semana o governador acompanhou o trabalho integrado dos órgãos do governo do Estado que atuam no auxílio às cidades atingidas, principalmente no restabelecimento da energia elétrica. “Quero transmitir a minha solidariedade a todas as famílias atingidas pelo tornado que trouxe destruição ao nosso Meio-Oeste de Santa Catarina no sábado. Acompanho de perto o trabalho de todas as estruturas do governo do estado que atuam de forma integrada. Nossos técnicos da Celesc trabalham para a retomada do fornecimento da energia elétrica e a Defesa Civil já distribui mantimentos, materiais para as famílias que tiveram casas perdidas pelas forças do vento”, destacou o governador. 

Campos Novos foi o município com maior prejuízo pelo tornado que passou na cidade, na sexta-feira (28). Até o momento são contabilizadas 288 residências danificadas e mais de 1,7 mil pessoas afetadas pelo fenômeno. O desligamento automático da linha de transmissão Campos Novos – Videira, interrompeu o fornecimento de energia às Subestações Videira, Caçador, Caçador Castelhano e Fraiburgo.

Divulgação: Defesa Civil
- Continua após o anúncio -
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,171FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe