quarta-feira, março 19, 2025
InícioGERALFamiliar desabafa após acidente na BR-282: “Enquanto a criança estava na cirurgia,...

Familiar desabafa após acidente na BR-282: “Enquanto a criança estava na cirurgia, a condutora embriagada foi solta”


Jussara Fernandes procurou a Rádio Oeste Capital para expressar sua indignação após o grave acidente registrado na BR-282, em Xaxim, na madrugada deste domingo (9). O sobrinho dela, uma criança de três anos, sofreu traumatismo craniano e precisou passar por uma cirurgia delicada no cérebro. Conforme a Polícia, a motorista do outro veículo envolvido estaria embriagada e foi liberada após audiência de custódia.

“A nossa revolta é que, enquanto a criança estava na sala de cirurgia, a condutora se apresentou como advogada em Xanxerê para uma audiência e, como não é novidade, foi solta. Uma pessoa que assume o risco de matar um bebê está em liberdade. Isso não é justo”, desabafou.

Jussara relatou que o menino foi transferido de Xaxim para Xanxerê e, em seguida, para Chapecó, onde passou pela cirurgia para a remoção de um coágulo de sangue. “Graças a Deus, correu tudo bem, mas dói muito saber que ele está no hospital, que passou por uma cirurgia tão delicada sem necessidade nenhuma. Ele poderia estar bem, estava indo passear com o pai e a mãe quando isso aconteceu”, lamentou.

- Continua após o anúncio -

Além da criança, um homem que estava no outro carro também está em estado grave. “Ficamos sabendo que ele está em coma, com os pulmões perfurados. É uma situação muito complicada”, disse.

Jussara cobrou mudanças na legislação para casos como esse. “Eu acho que não devia ter fiança para esse tipo de crime. Dirigir embriagado é assumir o risco de matar alguém. Enquanto a lei for dois pesos e duas medidas, resta às famílias sofrerem”, afirmou.

O acidente

A colisão frontal ocorreu por volta das 5h da manhã e envolveu um Kia Cerato, com placas de Canoas (RS), e um Chevrolet Agile, emplacado em Xanxerê (SC). A criança estava no banco traseiro do Cerato, presa à cadeirinha, e foi socorrida com um ferimento na testa e exposição óssea.

Além dela, o veículo era ocupado por um homem, que não relatou ferimentos, e uma jovem de 23 anos, que sofreu uma lesão no joelho. No Agile, estavam um homem, que ficou preso às ferragens e foi resgatado inconsciente, e uma mulher sem ferimentos aparentes.

O Corpo de Bombeiros fez o atendimento às vítimas, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o trânsito no local. As causas do acidente seguem sob investigação.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp