OUÇA AO VIVO

InícioGERALFamília lança vaquinha online para custear tratamento de criança em Chapecó

Família lança vaquinha online para custear tratamento de criança em Chapecó


A família de Ícaro Scalvi, um menino de 7 anos, criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para uma cirurgia importante. Ícaro enfrenta uma série de condições de saúde que complicam seu desenvolvimento, como autismo, apraxia de fala, deficiência intelectual, e mais recentemente, a doença de Legg-Calvé-Perthes, que afeta gravemente seu quadril e locomoção.

Segundo o pai, Éder Scalvi, os problemas começaram quando Ícaro tinha 5 anos e começou a mancar. “Ele reclamava de muita dor, e após várias consultas sem diagnóstico no hospital, decidimos buscar ajuda particular. Foi então que descobrimos que a cabeça do fêmur dele estava apodrecendo”, relatou.

A doença de Legg-Calvé-Perthes faz com que o osso do quadril perca irrigação sanguínea, o que acaba por deteriorar a estrutura. Embora as crianças geralmente regenerem os ossos entre os cinco e oito anos, o processo não aconteceu corretamente com Ícaro devido à obesidade e outras complicações crônicas. O osso acabou se regenerando de forma errada, comprometendo seu quadril e fazendo com que sua perna começasse a entortar.

- Continua após o anúncio -

Ícaro já passou por uma cirurgia para liberar os tendões presos, mas ainda precisa de uma intervenção mais complexa para corrigir o osso e evitar problemas futuros. “Essa será a última tentativa para evitar que ele precise de uma prótese no quadril aos 16 ou 17 anos. Ele já sente dores, não consegue caminhar nem realizar atividades diárias como ir à escola ou brincar”, explicou Éder.

A vaquinha foi lançada recentemente, após a família se ver incapaz de arcar com os altos custos do procedimento. “Já contamos com a ajuda de familiares e amigos na primeira cirurgia. Agora, estamos pedindo apoio da comunidade porque o valor é muito alto e o SUS não consegue atender com a urgência que precisamos”, disse o pai.

A prioridade no momento é garantir a cirurgia antes que a condição de Ícaro se agrave ainda mais. “Ele já não consegue participar das terapias que faz para suas outras condições, como fonoaudiologia e terapia ocupacional. Qualquer ajuda, seja financeira ou simplesmente compartilhando o post, será muito importante”, pediu Éder, destacando a importância da mobilização popular para o sucesso da campanha.

A vaquinha pode ser acessada online, e qualquer quantia doada será destinada diretamente ao tratamento de Ícaro através do pix: 07381152908.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp