OUÇA AO VIVO

InícioGERALFamília de Chapecó que teve casa destruída por incêndio precisa de doações

Família de Chapecó que teve casa destruída por incêndio precisa de doações

Saiba como ajudar:


Fotos: Diego Antunes / Oeste Capital

Uma família de Chapecó que teve a casa destruída por um incêndio no fim da tarde desta quarta-feira (02), precisa da ajuda da comunidade. As chamas foram registradas por volta das 17h30, na Rua Horst Linderman, no Bairro Efapi. Além dos móveis e itens pessoais, a família também perdeu o dinheiro das férias que o proprietário havia recebido há poucos dias. 

Leia também: VÍDEO: Residência é destruída por incêndio em Chapecó

No local, morava Vera, Cláudio e a filha de quatro anos. No momento que o fogo iniciou, não havia ninguém na residência. Vizinhos entraram em contato com a família, que estava em Caxambu para avisar sobre a tragédia.

- Continua após o anúncio -

Nós buscamos a neném na creche e estávamos em Caxambu pegando nosso filho porque iríamos viajar. Quando olhei o celular, vi que os vizinhos estavam me chamando porque estava pegando fogo na casa. Voltamos, mas não tinha mais o que fazer. Os bombeiros estavam ainda aqui, fizeram o que puderam, porém, infelizmente perdemos tudo. Possivelmente o fogo iniciou no quarto, mas não tinha nada ligado. Quando saímos tiramos tudo da tomada. Não tem explicação”, relatou Vera em entrevista ao programa Som e Café News, da Rádio Oeste Capital.

A família estava construindo uma outra casa no mesmo terreno com o intuito de alugar e garantir dinheiro extra, mas o espaço também foi consumido pelas chamas. Agora, eles buscam ajuda da comunidade para reconstruir tudo. O pedido é por doações de materiais de construção, roupas, utensílios da casa e itens pessoais. 

Precisamos de tudo, o dinheiro das férias queimou também e não temos mais nada. Materiais de construção também não temos e não sabemos como comprar. Não sei o que fazer”, destaca a moradora. 

Aos interessados em ajudar, as doações podem ser deixadas na residência do vizinho, na Rua Horst Linderman, no Bairro Efapi, onde a família está abrigada. O telefone para contato é: (49) 99955-4553, com Vera.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se