quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioGERALFamília brasileira faz vaquinha para menina com doença identificada em apenas 7...

Família brasileira faz vaquinha para menina com doença identificada em apenas 7 pessoas no mundo

Uma família de Ilha Solteira (SP) está fazendo uma vaquinha online para ajudar a pagar o tratamento de uma menina que tem a Síndrome de Microdeleção. O caso dela, em que há perda cromossômica na região 5q11.2, é apenas o sétimo identificado no mundo.

Família de Ilha Solteira (SP) tenta arrecadas R$ 11 mil para custear exames de Victória — Foto: Reprodução/TV TEM

Victória Leão tem 14 anos, mas a mentalidade é de uma criança de cinco. A doença provoca a perda de um dos cromossomos que faz com que ela tenha convulsões com frequência.

Ela se locomove com cadeira de rodas, não conversa e apenas se expressa com gestos. Aos três meses, a mãe dela percebeu que tinha alguma coisa errada, mas o diagnóstico da doença só veio em 2018.

- Continua após o anúncio -
Diagnóstico da doença de Victória foi concluído apenas em 2018 — Foto: Reprodução/TV TEM

“Tinha crises convulsivas, entrou em coma em 2008 e até então não tínhamos o diagnóstico dela. Descobrimos só no ano passado”, conta Maria Denise Rodrigues da Silva, mãe da Victória.

Para começar o tratamento ainda é preciso fazer outros exames e, por isso, a família tenta arrecadar R$ 11 mil. Já nos cinco primeiros dias, a família conseguiu arrecadar cerca de 10% do valor total do exame.

Uma das pessoas que se sensibilizaram e ajudaram a Victória foi a comerciante Mel Santos. “Acho que se todo mundo ajudar um pouco, não vai fazer falta. Rapidinho consegue levantar a quantia. Compartilhei com meus amigos e espero que mais pessoas compartilhem e ajudem”, diz.

*Informações G1

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp