OUÇA AO VIVO

InícioGERALExército confirma morte de soldado após acidente em SC

Exército confirma morte de soldado após acidente em SC

Saiba mais:


Fotos: Reprodução Corpo de Bombeiros

A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada confirmou mais uma morte no acidente com o caminhão do Exército ocorrido nesta quarta-feira (16). O soldado Alexandre da Silva Reginaldo chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta quarta. Ele ficou preso cerca de cinco horas embaixo do veículo até ser conduzido ao atendimento hospitalar. Além dele, também morreram Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18. Outras 38 pessoas ficaram feridas.

O caminhão caiu de cerca 20 metros em uma área de mata entre Blumenau e Indaial. Os socorristas informaram que 44 pessoas estavam no caminhão, sendo 41 na parte de trás e três na cabine. Não foram informadas possíveis causas do acidente.

Leia também:

- Continua após o anúncio -

FOTOS: Bombeiros confirmam óbitos em acidente com caminhão do Exército Brasileiro em SC

Quem eram os jovens militares mortos no grave acidente em Santa Catarina

O caminhão que caiu levava militares para um treinamento de tiro. Ele estava em um comboio e somente este veículo sofreu a queda na ribanceira.

A assessoria informou ainda que “os acidentados foram encaminhados para os hospitais locais”. A nota diz ainda que o comando militar local está tomando medidas para prestar apoio “psicológico e religioso” aos envolvidos e determinou a abertura de inquérito para apurar as causas do acidente.

Conforme o G1, dos 38 feridos, 27 foram levados ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A unidade de saúde informou às 18h30 desta quarta que dois deles precisaram de cirurgia e um foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras 12 vítimas foram levadas ao Hospital Santa Isabel, incluindo Alexandre Reginaldo. A unidade de saúde informou que somente o Exército se pronunciará sobre os pacientes relacionados ao acidente com o caminhão. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se