OUÇA AO VIVO

InícioGERALEquipe da Rede Catarina de Chapecó visita Maria da Penha em Fortaleza...

Equipe da Rede Catarina de Chapecó visita Maria da Penha em Fortaleza para troca de experiências sobre proteção às mulheres

Maria da Penha Maia Fernandes é um ícone na luta pelos direitos das mulheres que dá nome à Lei Maria da Penha


Na tarde da última quarta-feira (11), a equipe da Rede Catarina de Chapecó (SC), composta pelo 3º sargento Marcelo Wundervald e pela soldado Grasila Koch, estiveram na cidade de Fortaleza (CE), para uma visita especial à Maria da Penha Maia Fernandes, ícone na luta pelos direitos das mulheres que dá nome à Lei Maria da Penha, uma das mais importantes legislações de proteção às mulheres no Brasil.

O objetivo da visita foi apresentar a história e as atividades desenvolvidas pela Rede Catarina de Proteção à Mulher em Santa Catarina, destacando suas ações em prol das mulheres vítimas de violência doméstica.

Durante o encontro, os representantes da Rede Catarina compartilharam detalhes sobre o programa, que teve início em Chapecó, em 2016, e que completa oito anos em novembro. Desde então, a iniciativa já alcançou mais de 4 mil mulheres na cidade. A equipe também apresentou o botão do pânico, uma ferramenta importante que oferece uma linha direta de proteção às mulheres em situação de risco, as fiscalizações de medidas protetivas e os projetos desenvolvidos com mulheres acolhidas pelo programa.

- Continua após o anúncio -

Foi também apresentado o projeto protetores do lar, uma iniciativa desenvolvida nas escolas para trabalhar com adolescentes sobre a importância da prevenção à violência doméstica e a promoção de um ambiente seguro e respeitoso em casa.

Fotos de diversas atividades realizadas em todo o estado de Santa Catarina também foram apresentadas à Maria da Penha, que ficou muito feliz ao conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar de Santa Catarina por meio da Rede Catarina. Ela elogiou o empenho das equipes em todo o estado e destacou a importância das iniciativas em prol das mulheres vítimas de violência doméstica.

Maria da Penha também ressaltou a importância do “Botão do Pânico” e das orientações realizadas junto aos homens, uma atividade diferenciada do programa executado pela Polícia Militar de Santa Catarina, que visa promover a conscientização e prevenção da violência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp