OUÇA AO VIVO

InícioGERALEntidades chapecoenses recebem recursos do Fundo da Infância e Adolescência

Entidades chapecoenses recebem recursos do Fundo da Infância e Adolescência

Saiba mais:

Foto: Leandro Schmidt/PMC

Adevosc, Ama Oeste, APAE, Associação de Surdos, Associação Maria Leite, CAPP, Fundeste, Verde Vida. Essas são as oito entidades chapecoenses que receberam recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). O ato de assinatura dos convênios aconteceu nesta quinta-feira (13), na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a participação de representantes das entidades, vereadores, servidores públicos e membros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estiveram presentes membros do CMDCA e os vereadores Elisiane Sanches, Wilson Cidrão e Vilmar Ribeiro.  

De acordo com a Secretária da Família e Proteção Social, Ariente Lauxen as oito entidades juntas receberão R$ 401.539,22 em recursos para desenvolver projetos e atividades, de acordo com os projetos que cada uma delas inscreveu. “São recursos fundamentais para a manutenção dos trabalhos, atendimento da comunidade e para realização das atividades que cada uma delas realiza”, comentou. 

Uma das entidades que receberá recursos é a Associação de Surdos de Chapecó. Eles receberão cerca de R$ 48 mil para estruturar uma cozinha e oferecer aulas de culinária para cerca de 30 crianças e adolescentes atendidas na entidade. “Tínhamos uma pequena cozinha, mas vamos reorganizar ela, colocar mais móveis e utensílios para as aulas. Esse recurso vai ser importante para atender essa demanda da entidade”, comentou Anderson Luchese, Diretor do Centro de Atendimento da Surdez da Associação. 

- Continua após o anúncio -

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou a importância das empresas e empresários participarem e apoiarem o poder público. “A Prefeitura e as entidades fazem a sua parte, mas não conseguem sozinhos atender todo o trabalho e a demanda. Por isso esses recursos, são fundamentais para as ações e atendimentos de todos”, comentou.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se