Enfermeiros escrevem carta aos pais que perderam bebê e a imagem viraliza - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Enfermeiros escrevem carta aos pais que perderam bebê e a imagem viraliza

A história foi compartilhada em uma rede social

Reprodução Facebook

Uma gestante, que perdeu o bebê após 21 semanas de gestação, foi surpreendida pela atitude de uma equipe de enfermagem, que entregou uma carta de despedida do filho. Na carta, além da mensagem, também há a impressão dos pés do bebê e a pulseira de identificação do hospital. A história foi compartilha no Facebook e viralizou. O fato aconteceu no Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus.

Na publicação compartilhada na rede social, Marcelo Augusto contou a história. Ele fez estágio em Ginecologia e Obstetrícia no hospital e compartilhou a história na segunda-feira (30). Para Marcelo, a equipe -apesar das dificuldades enfrentadas – cumpriu com seu papel. Ele também salientou na publicação que a carta “não trará o filho de volta, mas amenizará bastante a dor da perda dos pais e familiares”. A história contada pelo jovem emocionou internautas e viralizou.

Conforme Marcelo Augusto, a mãe perdeu seu bebê, após 21 semanas e 3 dias de gestação devido uma infecção grave. Sobre escrever a carta, Paula Andréa Machado, que fez parte da equipe, escreveu que foi um gesto simples para amenizar a dor da perda da família que esperava o primeiro menino. “Não sabíamos e nem esperávamos que a cartinha que fizemos iria tomar essa proporção tão grande“.

A publicação foi compartilhada na segunda-feira (30) e já teve 53 mil compartilhamentos.

“Papai e mamãe, durante 21 semanas e 3 dias, pude sentir o quanto vocês me amam e eu também já amava vocês. Sei que seriam pais excelentes. Fiquem em paz! Nasci e voltei para o céu no dia 30/09/19 às 14:45 horas no Instituto da Mulher Dona Lindu e pesei 0,370 gramas. Irei no coração de vocês, aonde forem, para sempre. Ass: Jander Gaell Rodrigues de Menezes. Com amor”, diz a carta.