Diretores da Ambiental, empresa responsável pela coleta e destinação dos resíduos orgânicos e recicláveis de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, anunciou nesta terça-feira (25), uma série de medidas para melhorar o serviço na cidade, em reunião com o prefeito João Rodrigues, na Prefeitura.
“A empresa anunciou cerca de R$ 4 milhões em investimentos, em ampliação de frota, funcionários e horários de recolhimento, para atender as exigências que o município fez. Tudo isso sem custo para a Prefeitura”, disse o prefeito.
Entre as ações estão a inclusão de cinco novos caminhões e cinco motoristas, 12 coletores, cinco equipes para a coleta automatizada em três turnos, uma equipe de limpeza no entorno dos contêineres, aumento de coletas e acréscimo de contentores na região do Aeroporto
Na coleta convencional serão 14 equipes, sendo nove pela manhã e cinco à noite, para a coleta domiciliar. Na coleta seletiva serão dez equipes, sendo sete pela manhã e três à noite.
Também serão adicionados novos contentores no trecho final da Água Amarela.
Também participaram da reunião o secretário de Governo e Inovação em Serviços Públicos, Thiago Felipe Etges, o secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Luiz Paulo Carraro, a gerente de Resíduos Sólidos, Graciela Heckler, o Procurador Geral do Município, Jauro Von Gehlen, e o engenheiro sanitarista, Eduardo Olivo.