Empresa de Chapecó produz álcool em gel para campanha de doação de sangue do Hemosc

Segundo a empresa, ação é a forma mais legal e humana para a distribuição do produto

Foto: Divulgação/Madressenza Fragrâncias Especiais

Em meio a pandemia do coronavírus, uma empresa de Chapecó (SC) deu um bom exemplo para a comunidade. A Madressenza Fragrâncias Especiais, após liberação da Vigilância Sanitária produziu álcool em gel e doou para o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que distribuirá o produto em uma campanha de doação de sangue. Conforme o diretor administrativo da empresa, Fabrício Menetrier, as doações iniciaram na segunda-feira (24).


“Nós não produzimos álcool em gel, mas conseguimos da vigilância sanitária municipal uma liberação temporária para produzir certa quantidade de álcool em gel, para ser doada. Então, como temos a fórmula, com nossa engenheira química desenvolvemos o produto e o que produzimos, doamos ao Hemosc”, disse Fabrício.


Conforme Fabrício, a ideia surgiu durante a pandemia do coronavírus. Como a empresa é vizinha ao Hemosc em Chapecó, a equipe da Madressenza notou que o centro poderia precisar de um atrativo, para atrair mais doadores.


Foto: Divulgação/Madressenza Fragrâncias Especiais

“Nós fabricamos cosméticos e nesta necessidade agora [com a pandemia do coronavírus], junto com nossa engenheira química, pensamos no que podíamos fazer para ajudar a comunidade. Então definimos pela produção de álcool em gel. Nós produzimos uma quantidade limitada de álcool em gel, porque também usamos a matéria prima para os nossos produtos e doamos para o Hemosc. Nós percebemos que o Hemosc precisava um atrativo neste período do coronavírus, para atrair as pessoas para doarem sangue e assim manter equilibrada a quantidade de estoque de sangue. Como o Hemosc é vizinho da nossa fábrica, são parceiros nossos, temos uma afinidade grande com eles, participamos dos eventos deles, pensamos nesta doação por ser uma forma mais legal e humana de distribuição do álcool em gel. Então decidimos passar para eles e eles estão brindando as pessoas que vão ao Hemosc para doar sangue”, informou o diretor administrativo Fabrício.


O Hemosc está localizado na rua São Leopoldo, 391 D, no bairro Esplanada.