Por Extracomunica
A geração de negócios da ordem de R$ 100 milhões, com a presença de 120 expositores e mais de 200 marcas. Esses são os principais números da Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica, apresentada em Chapecó nesta terça-feira, 3 de setembro, para autoridades, lideranças, empresários, patrocinadores, apoiadores e profissionais da imprensa.
A Eletrometalmecânica 2024 abrirá em Chapecó no próximo dia 17 e irá até 20 de setembro no Parque de Exposições Valmor Ernesto Lunardi. Tem a realização do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec). Na apresentação, o detalhamento da feira foi feito por seu coordenador geral, Sérgio Luiz Matte, e pelo presidente do Simec, Carlos José Martinelli. Matte assinalou o trabalho qualificado das empresas metalmecânicas de Chapecó e região no sentido “de transformar o aço em máquinas”, de forma eficiente e competitiva mediante novas tecnologias. Para Martinelli, a Eletrometalmecânica é uma consistente fonte de conhecimento para todo o setor, com incentivo para a adoção de inovações tecnológicas e foco no aumento da competitividade.
Nesta edição o evento tem como novidade a realização do I Salão de Tecnologia e Inovação para Automecânicas. Na apresentação, seu coordenador, Adilso Dorini, explicou a importância da iniciativa que envolverá a participação de empresas que industrializam ou comercializam produtos e serviços na área autopeças e eletropeças. Argumentou que o segmento de reparação automotiva leve e pesada, através de oficinas mecânicas e autoelétricas, “faz parte de uma engrenagem da qual a sociedade precisa no dia a dia”.