
O arcebispo metropolitano de Chapecó, Dom Odelir José Magri, MCCJ, apresentou melhora significativa em seu estado de saúde e deixou a UTI na tarde desta quarta-feira (30), segundo boletim médico divulgado pela Arquidiocese. Internado desde o último domingo (27) por complicações causadas pela malária, após uma missão na África, ele agora se encontra em leito de enfermaria, em bom estado clínico.
De acordo com a nota oficial, Dom Odelir está afebril, alimentando-se bem e sem necessidade de oxigênio suplementar. Ainda segundo o boletim, ele caminha sem dificuldades e sem auxílio, e responde positivamente ao tratamento. Caso o quadro de saúde continue evoluindo, a previsão de alta hospitalar é de três a quatro dias.
A Arquidiocese de Chapecó agradeceu pelas orações e manifestações de carinho recebidas e reforçou que novas atualizações serão divulgadas pelas mídias oficiais.
Nota oficial – 30/07/2025
Internado desde a noite de domingo (27) por complicações provocadas pela malária, nosso arcebispo metropolitano, Dom Odelir José Magri, MCCJ, continua apresentando uma considerável melhora. No início da tarde de hoje (30), ele deixou a UTI e, conforme boletim médico divulgado, “encontra-se já em leito de enfermaria, alimentando-se bem, mantendo-se afebril e sem necessidade de oxigênio suplementar, caminhando sem dificuldades e sem auxílio. Mantém tratamento guiado para doença com boa resposta à terapia. Mantendo-se nestas condições, há plano de alta hospitalar em aproximadamente três a quatro dias.”
Agradecemos a todos pelas orações e manifestações de carinho ao nosso arcebispo. Fiquem atentos às mídias sociais da Arquidiocese de Chapecó para atualizações do estado de saúde de Dom Odelir.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.
Chapecó, 30 de julho de 2025.