OUÇA AO VIVO

InícioGERALDistribuição de água em bairros de Chapecó foi afetada, informa Casan

Distribuição de água em bairros de Chapecó foi afetada, informa Casan

Conforme a Companhia, devido a quedas de energia, processos de bombeamento e distribuição estão reduzidos, saiba mais detalhes:

Distribuição de água em bairros de Chapecó foi afetada, informa Casan
Foto: Divulgação/Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou nesta quinta-feira (13), que devido a quedas de energia, os processos de bombeamento e distribuição de água estão reduzidos em alguns bairros de Chapecó. Conforme a Casan, isso se deve a forte chuva e aos fortes ventos que atingem o Oeste de Santa Catarina.

Segundo a companhia, os bairros que foram atingidos em Chapecó são: Santos Dumont, Progresso, Quedas do Palmital, Dom Paschoal, Seminário, Universitário, Esplanada, Palmital, Saic, Jardim Itália e Santa Maria.

Confira o comunicado da Casan

Em função dos ventos intensos, quedas de energia, unidades alagadas e deslocamento de tubulações, a CASAN está com ações emergenciais para recuperar o abastecimento em várias cidades.

- Continua após o anúncio -

NO OESTE, diversos bairros de Chapecó  estão afetados, pois devido a quedas de energia,  processos de bombeamento e distribuição estão reduzidos. Entre os bairros com fornecimento de água reduzido estão Santos Dumont, Progresso, Quedas do Palmital, Dom Paschoal, Seminário, Universitário, Esplanada, Palmital, Saic, Jardim Itália e Santa Maria.

NA GRANDE FLORIANOPOLIS, o fornecimento de água está comprometido em Angelina,  Alfredo Wagner, Antônio Carlos, Major Gercino e Rancho Queimado.

NA REGIÃO SUL, o Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma opera com Estação de Tratamento de Água em modo de emergência, com gerador. Equipamentos de distribuição também ainda apresentam bombas desligadas. O abastecimento está mantido, porém a Companhia alerta para possibilidade de redução e orienta uso racional da água.

NO VALE DO ITAJAÍ,  cidades de Ituporanga e Petrolândia estão sem energia nas captações de água bruta e o abastecimento está interrompido.

Em todas as cidades comprometidas a CASAN orienta uso consciente da água, com prioridade a atividades de alimentação e higiene.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se