Em sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Cordilheira Alta, Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (20), aconteceu a votação para recebimento da denúncia pelo Ministério Público de Santa Catarina, referente a possível fixação de residência fora do município da vereadora Ane Cristine Briancini, que foi aceita por maioria de votos.
Segundo apurado pelo jornalismo do ClicRDC, com a assessoria de comunicação do legislativo do município, cinco vereadores votaram sim para a denúncia e quatro não.
Na mesma sessão foi constituída a Comissão Processante que ficou composta da seguinte forma: presidente: Idalir Sergio Biolchi, relator: Airto Patel e membro: Revelino Belleboni.
Entramos em contato com a presidente da Câmara de Vereadores, Laura Maria Tecchio, que nos informou que neste momento não iria se posicionar.
Já a Vereadora Ane Cristine Briancini, não respondeu nossas mensagem até o fechamento dessa matéria.
Confira a denuncia do Ministério
Data da Instauração: 15/3/2023
Partes: sigiloso, Ane Cristine Briancini, Luiz Carlos Giordan, Laura Maria Tecchio (representados) e Câmara Municipal de Vereadores de Cordilheira Alta.
Objeto: apurar eventual enriquecimento ilícito de vereador(a) do Município de Cordilheira Alta que, ciente da vedação de fixar residência fora do município (Lei Orgânica, art. 23), manteve-se no cargo eletivo mesmo após alterar o domicílio para Xaxim, assim como a corresponsabilidade pelo eventual dano ao erário em decorrência da omissão dolosa na tomada de providências para cessação da irregularidade.
Membro do Ministério Público: Diego Roberto Barbiero
Fonte: Ricardo Souza/ ClicRDC