OUÇA AO VIVO

InícioGERALDecreto de armas assinado por Bolsonaro permite que cidadão compre fuzil

Decreto de armas assinado por Bolsonaro permite que cidadão compre fuzil

O decreto que regulamenta uso e porte de armas no país, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, libera compra de fuzil por qualquer cidadão. O documento aumentou, em até quatro vezes, o valor do poder de fogo de armas que podem ser adquiridas pelos civis.

 A empresa Taurus, que produz o Fuzil T4 – que se enquadra nas novas especificações -, informou ao Jornal Nacional que já existe uma lista de espera com duas mil pessoas que querem comprar o produto na versão semiautomática.

O fuzil T4 é uma arma usada por forças táticas militares e produzida no Brasil pela empresa Taurus.  A mudança autorizada no decreto alterou a classificação do armamento que passa a ser de uso permitido.

- Continua após o anúncio -

Armas

Antes da assinatura o decreto, as armas que podiam ser comercializada no Brasil tinham cinética até 407 joules. O que limitava a compra entre revólveres de calibre  32 e 38, e pistolas de calibre 380. Com a modificação é possível comprar armas com até 1.620 joules.  O fuzil possui poder de fogo de 1.320 joules e, portanto, pode ser adquirido pelos cidadãos.

Outras armas que também passam a ser autorizadas a comercialização são: a ponto 40, que atualmente é de uso apenas das forças policias; as pistolas nove milímetros, usada por de policiais federais e de calibre 45 de uso dos militares do Exército.

Informações Portal G1

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se