OUÇA AO VIVO

InícioGERALCurso gratuito de Gestão e Economia Criativa

Curso gratuito de Gestão e Economia Criativa

(Image: Prefeitura de Chapecó/Divulgação)

Abre na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, as inscrições para o Curso de “Gestão Cultural e Economia Criativa: capacitação de agentes culturais em Chapecó. O projeto, desenvolvido pela Produtora Cultural Camila Miotto, foi contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó.

O curso é gratuito e conta com 25 vagas disponíveis para moradores de Chapecó. Caso elas não sejam preenchidas, serão abertas vagas para profissionais de cidades vizinhas, com o intuito de estimular a economia criativa regional. As inscrições iniciam às 22h, a partir da publicação de um formulário no evento do curso no Facebook. As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição.

Podem inscrever-se produtores culturais e artistas de Chapecó, que queiram aprimorar, desenvolver a atualizar conhecimentos na área. As atividades de capacitação acontecerão entre 14 a 16 de março, na Unoesc, Av. Nereu Ramos, 3777D, no Bairro Seminário e somam 24h/aula.

- Continua após o anúncio -

Ministradas por Rose Meusburger, empreendedora social, habilitada pelo Minc-Senac e pela Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, em gestão de empreendimentos criativos, a ação abordará diferentes temáticas dentre elas mercado e segmentos da economia criativa, atividades práticas de detalhamento de empreendimento, plano de negócio, leis de incentivo, direitos autorais e prestação de contas.

O principal objetivo da iniciativa é capacitar agentes locais para que possam desenvolver melhor seus projetos. “Assim, os projetos se tornam mais fáceis de realizar, seja pelo argumento, pelo planejamento ou pela captação e prestação de contas. E no final, quem ganha mais vai ser a população, que vai usufruir da cultura financiada não só pelo município, mas também pelos governos estadual e federal, além da iniciativa privada”, enfatiza Camila Miotto, em seu projeto teórico.

Além disso o projeto oportuniza condições técnicas para que agentes culturais possam planejar, desenvolver, gerenciar, avaliar e prestar conta de seus projetos e empreendimentos culturais, e viabiliza a participação de pessoas que não teriam orçamento para pagar o curso.

Para conhecer mais a ministrante do curso acesse o seu canal do Youtube https://goo.gl/wczBfK . Outras informações pelo e-mail [email protected]

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se