Crianças e adolescentes recebem kits de alimentação em Chapecó

Cerca de 450 pessoas serão atendidas

Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

Cerca de 450 crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, que são atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários (SFCV), recebem, a partir de sexta-feira (22), kits de alimentação em Chapecó. A decisão foi tomada devido a suspensão do serviço em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O serviço é oferecido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEASC). No espaço, atividades para crianças e adolescentes são desenvolvidas, como ares, esporte, socioeducação e alimentação.  

A Administração Municipal informou que como o espaço está fechado para atendimento desde o início da pandemia, as crianças e adolescentes atendidos pelo serviço ficam desassistidas – de forma especial no quesito da alimentação. Portanto, mesmo sem o atendimento, a alimentação será entregue através de kits.

 Após processo de licitação, a empresa contratada entregará os kits montados que serão entregues às famílias nos SFCV de cada bairro. As famílias devem procurar o SFCV, na sexta-feira (22) das 08 às 18 horas, e retirar o seu kit para levar para casa. O kit terá achocolatado, biscoito doce e salgado, fermento para pão e bolo, frutas, legumes, ovos, leite, água sanitária e sabão em barra.

Os kits serão entregues às famílias todos os meses, enquanto durar a pandemia e o serviço estiver fechado. A empresa vencedora da licitação é a AP Oeste Distribuidora e Comércio de Alimentos LTDA e o valor investido é de R$ 104.650,02.