O Prefeito em exercício de Cordilheira Alta, Lauro Tecchio, decretou nesta quinta-feira (23), situação de emergência nas áreas do município em virtude dos danos causados em aproximadamente 200 residências, em especial no Distrito de Fernando Machado, pela chuva de granizo da noite de quarta-feira (22).
O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
Desde o momento da chuva, o Governo Municipal fez imediato auxílio na distribuição de lonas aos atingidos, além de distribuição de roupas, calçados e cobertores. Também está sendo realizado um cadastro das famílias junto a Defesa Civil para buscar auxílio aos atingidos.
A Secretaria de Educação de Cordilheira Alta informa que as aulas retornarão normalmente nesta sexta-feira (24) em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, inclusive na sala de Atendimento Especializado em Educação.