Condutor de carro leva multa por não usar capacete - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Condutor de carro leva multa por não usar capacete

Documento está retido no Detran-PI

Informações Portal 180 Graus

Foto: Reprodução/TV Clube

Um homem de Teresina-Piauí foi multado por pilotar carro sem capacete. O fato ocorreu na cidade de Mirador – Maranhão, no dia 12 de janeiro de 2019. O condutor conta que só descobriu a infração ao tentar retirar a documentação do veículo deste ano no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

“Consegui pagar o emplacamento do meu carro como todo cidadão de bem, aí vem o Detran e multa meu veículo porque o motorista não usava capacete, por isso não tenho como receber o documento do carro, porque eles só vão liberar depois que eu pagar”, disse ele ao Portal de notícias 180 Graus. 

O homem já procurou o Detran-PI, mas o caso não foi solucionado e o documento do carro só será liberado após o pagamento da multa. O Detran-PI informa que não procede a informação que está sendo veiculada na imprensa de que um motorista de carro foi multado por cometer uma infração típica de condutor de motocicleta por este órgão.

O órgão responsável pela autuação do condutor foi o Departamento de Trânsito do Estado do Maranhão (Detran-MA). Embora a multa tenha ocorrido em outro Estado, a emissão da infração ocorreu por meio do site Detran-Piauí, e por isso, o nome do órgão está no boleto. 

A página oficial do Detran Piauí está interligada ao Sistema Nacional de Trânsito, ou seja, mesmo que a multa tenha sido aplicada por algum órgão de Estado ou município, caso o veículo tenha placas do Piauí, somente a emissão ficará a cargo do Detran-PI.

A competência para a apreciação do recurso ou o questionamento da multa é sempre do órgão autuador, que, neste caso, é o Detran Maranhão.

Comentários do Facebook