A Administração Municipal de Chapecó (SC) realizou na manhã desta quarta-feira (11), na sala de reuniões da Prefeitura, uma reunião com donos de bares, pubs e similares. Além do prefeito João Rodrigues, estiveram presentes o diretor de Segurança Pública, Roger Natan de Lima, o presidente do Conselho de Segurança do Município, Márcio Bueno, e o presidente da Fundação Cultural de Chapecó.
Os temas abordados foram denúncias de perturbação do sossego público, estudo de impacto de vizinhança, fiscalização e formas de abordagem das forças de segurança.
O prefeito João Rodrigues disse que a Prefeitura não quer prejudicar os empreendimentos, mas estes devem fazer as adequações necessárias e previstas em lei, além de praticar a política da boa vizinhança. Roger Lima disse que a Guarda Municipal vai seguir com o trabalho que vem sendo realizado, de orientação e fiscalização. Ele citou que as ações realizadas no pós-balada em alguns estabelecimentos tem dado bons resultados no sentido de diminuir as reclamações de perturbação de sossego, dando uma resposta aos cidadãos que se sente incomodados quando há excesso de barulho.