Chapecó comemora 102 anos no próximo domingo - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chapecó comemora 102 anos no próximo domingo

Várias atividades e eventos são realizados em comemoração ao aniversário de Chapecó

Foto: Arquivo ClicRDC

Chapecó completa 102 anos de emancipação político administrativo no próximo domingo (25). Um calendário de atividades foi organizado e é executado durante o mês de agosto, em comemoração ao aniversário da capital da Agroindústria.

Ao logo dos seus 102 anos Chapecó se destacou pela força no cooperativismo. De acordo com a Administração Municipal, aos 102 anos, com mais de 220 mil habitantes, Chapecó é uma demonstração fiel de um modelo de desenvolvimento que deu certo, baseado na pequena propriedade, no jeito das famílias, no sotaque carregado, na demonstração de um trabalho sério, amoroso e comprometido com as pessoas.

Chapecó é uma cidade sem limites para sonhar, é assim que vejo Chapecó. Mantendo a média de crescimento dos últimos anos, Chapecó pode se tornar a maior cidade de Santa Catarina no segundo Centenário”, comemora o Prefeito Luciano Buligon.

Ações

Para comemorar 102 anos, Chapecó apresenta um Calendário de ações, atividades e eventos dos mais diferentes segmentos, órgãos e entidades, que destaca história, desenvolvimento, inovação, conhecimento, avanços na infraestrutura, ampliação e fortalecimento dos serviços públicos.

Entre os eventos de destaque agendados para os próximos dias estão: a Sessão Solene em homenagem ao aniversário de Chapecó, marcada para a sexta-feira (23), na Câmara Municipal; e no sábado (24), véspera do aniversário, das 14hs às 18hs, no Largo da Catedral Santo Antônio, está programado o Evento Multicultural em comemoração aos 102 anos. 

Confira o calendário das atividades, disponibilizado pela Prefeitura e atualizado diariamente.