OUÇA AO VIVO

InícioGERALChapecó: Após temporal com granizo, seguem os trabalhos no Distrito de Marechal...

Chapecó: Após temporal com granizo, seguem os trabalhos no Distrito de Marechal Bormann

Saiba mais sobre as ações:


A Prefeitura de Chapecó adquiriu dez mil telhas e quatro rolos de manta asfáltica para atender os moradores do Distrito de Marechal Bormann, que foram atingidos por um temporal de granizo ocorrido na noite da última terça-feira (21).

De acordo com o prefeito João Rodrigues, a medida foi para agilizar os trabalhos de reconstrução. Ele esteve na tarde desta quinta-feira organizando as equipes que vão trabalhar no local. Cerca de mil telhas chegaram na superintendência do Distrito de Marechal Bormann e Goio-Ên ainda nesta quinta-feira. Mas, de acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, a distribuição vai iniciar somente nesta sexta-feira, a partir das 7h30, por medida de segurança. Cerca de 50 pessoas vão auxiliar na distribuição e consertos.

Cerca de 40 mil metros de lona foram distribuídos entre a noite de quarta-feira e esta quinta-feira, o que ajudou a proteger as casas e móveis, já que a chuva continua.

- Continua após o anúncio -

O superintendente do Bormann, Aderbal Pedroso, disse que o cadastramento continua e o número de famílias já passa de 700. Além das telhas, a Secretaria de Assistência Social está distribuindo colchões, roupas e calçados. As doações podem ser encaminhadas para a Central de Doações, na rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D (telefone 3319-1209), ou no CRAS do Bormann (telefone 2049-9108).

Das unidades escolares da região, apenas os CEIMs Maria da Luz Borges e Nova Vida ainda não retornaram às aulas, o que acontecerá na segunda-feira.

O processo de recolocação de telhas deve levar cerca de cinco dias, segundo a Defesa Civil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,003FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe