A Antiga Central de Informações Turísticas, que também abrigou a Central de Apoio a Segurança e Trânsito e que recentemente servia como base para a empresa de estacionamento rotativo e para a Polícia Militar, foi demolida no final de semana, em Chapecó (SC).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, a demolição foi necessária para o andamento das obras do Boulevard Benjamin Constant.
As obras iniciaram em abril deste ano e ainda estão em fase inicial, com 12,6% do total realizado, devido à necessidade das obras das fundações e readequação da rede elétrica. Mas até o final do mês a previsão é de conclusão da rede subterrânea de energia, no trecho entre a avenida Getúlio Vargas e a Nereu Ramos. Depois será feita a rede subterrânea na outra quadra, da Getúlio Vargas até a Fernando Machado.
Tendo resolvido a questão das fundações, que está em fase final, e a parte elétrica, será possível iniciar os obras para instalação da estrutura coberta.
As obras do Boulevard abrangem 378 metros, com redução da largura e elevação da via por onde vão transitar os veículos. Também terá uma estrutura metálica coberta, acessibilidade e obras de paisagismo, para valorizar o comércio local e incrementar o espaço com uma via gastronômica.
O secretário ressaltou que o acesso aos estabelecimentos comerciais foi preservado durante a realização das obras.
O investimento é de R$ 14,9 milhões e a empresa vencedora da licitação é a Salver Construtora e Incorporadora.