OUÇA AO VIVO

InícioGERALCelesc esclarece desligamento de energia em Chapecó

Celesc esclarece desligamento de energia em Chapecó

Saiba mais

Imagem: Ilustrativa

Um informativo de interrupção programada de energia para o centro de Chapecó, no Oeste Catarinense, neste sábado (11), das 08h as 12h, circulou nas redes sociais nesta semana, e gerou especulações entre os moradores. Mas a Celesc garante que não haverá desligamento de energia.

No Sala de debates desta quinta-feira (09), o Diretor da Celesc, André Curtarelli, em entrevista a Rádio Condá FM, esclareceu o motivo do desligamento que era para ter ocorrido.
“ A empresa que solicitou o desligamento, foi uma empresa terceira, e não a Celesc, devido uma melhoria em um hotel da cidade, imediatamente solicitei que fosse cancelado, pois não tem logica, como é que nós vamos desligar a energia elétrica no centro da cidade, e ainda mais em um sábado onde o comércio está a todo o vapor, ainda mais neste sábado que é dia D inclusive. Por esse motivo, então, foi cancelado o desligamento”, ressaltou o diretor.

Conforme o Diretor, o desligamento deve ocorrer em um domingo, “Esse desligamento deve ocorrer em um domingo, infelizmente algumas pessoas deveram ficar sem energia naquele momento, porém no domingo, a demanda é mais baixa, poucas empresas permanecem abertas” explicou Curtarelli.

- Continua após o anúncio -

Para finalizar, Curtarelli ressalta, para que a comunidade chapecoense, entenda que o desligamento muitas vezes é necessário, “ Primeiramente precisamos entender que quando se faz uma reforma elétrica, transtornos são gerados, sendo eles em nossa residência, seja para fazer um elevado na cidade, ou seja, para fazer qualquer obra, geram esses transtornos, pois uma energia mais firme, sem queda, e que a gente possa entregar esse produto com uma melhor qualidade, nós precisamos fazer obras, e essas obras, algumas nós conseguimos fazer com a chamada, “linha viva”, que é sem desligar a energia, outras não temos essa possibilidade, então nós precisamos desligar o sistema para conseguir realizar essa obra”, ressalta o Curtarelli

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se