OUÇA AO VIVO

InícioGERALCapacitação sobre “Noções de Primeiros Socorros” é oferecido aos profissionais da Educação

Capacitação sobre “Noções de Primeiros Socorros” é oferecido aos profissionais da Educação


A Secretaria de Educação estabeleceu uma parceria com o Corpo de Bombeiros para oferecer formação sobre noções de primeiros socorros voltada aos profissionais da educação. O curso é realizado em duas etapas, sendo a primeira online. Após concluída, é necessário realizar a inscrição para participar do momento prático, de forma presencial, no 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó.

O objetivo do encontro é a melhoria da qualidade do ensino, prezando pelo respeito à criança em suas necessidades cognitivas, socioemocionais e de segurança física e social. De acordo com Marisa Giongo, da EBM Sereno Soprana, que participou da atividade, foi importante adquirir esse conhecimento. “Eu nunca tinha feito um curso de Primeiros Socorros e achei excelente esta oportunidade. Penso que, por trabalharmos em espaços educativos, com crianças de todas as idades, é necessário estarmos preparados para agir corretamente ao nos depararmos com pequenos acidentes e prevenção de lesões mais graves por sabermos realizar os procedimentos de forma correta”, disse.

A professora falou também sobre a metodologia utilizada. “O instrutor explica e depois faz a simulação da situação e isso é muito importante, pois conseguimos pôr em prática os conhecimentos e adequar os modos de fazer ao visualizar as etapas corretas. Se em algum momento precisar aplicar a técnica lá na escola, a sensação de nervosismo será menor por ter tido a oportunidade de praticar anteriormente”, comentou.

- Continua após o anúncio -

Para Daniela Moratelli, Secretária de Educação, instrumentalizar os profissionais das instituições educativas para prevenir pequenos acidentes é fundamental. “A nossa parceria com o Corpo de Bombeiros visa atender à Lei nº 13.722/18, conhecida como Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros. Nossa intenção é oferecer ambientes cada vez mais seguros para toda a comunidade escolar”, afirmou.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se