quarta-feira, agosto 19, 2026
InícioGERALCaminhoneiro Chapecoense segue viagem depois de 34 dias parado na Argentina

Caminhoneiro Chapecoense segue viagem depois de 34 dias parado na Argentina

Fernando saiu do Brasil no dia 11 de julho e estava parado desde o dia 14

Foto: Reprodução/Bomberos Voluntarios de Montaña Uspallata Mendoza

Na manhã desta terça-feira (18), caminhoneiros parados na Aduana de Uspallata, na província de Mendoza, lado Argentino da Cordilheira dos Andes, puderam seguir viagem. Desde o dia 14 de julho, o Complexo Fronteiriço Paso Los Libertadores estava fechado devido a forte nevasca que atingiu a região nos últimos 30 dias. 

A decisão foi tomada pelas autoridades chilenas e argentinas após verificação de condições climáticas favoráveis, segundo o jornal “La Nacion”. 

Fernando Schmaedecke, chapecoense e caminhoneiro há 20 anos, está entre os motoristas que puderam retornar ao trajeto. Ele está transportando uma carga frigorífica para o Chile e saiu do Brasil ainda no dia 11 de julho. “Conseguimos liberação ontem (17), para ir até Punta de Vacas”, onde pernoitaram Fernando e outros caminhoneiros. Pela manhã, cerca de 200 caminhões foram liberados. “Tem bastante gelo na pista, mas estamos tranquilos. A previsão é que meio-dia estaremos dentro da Aduana, no Chile”. 

- Continua após o anúncio -

O jornal local afirma que os cinco dias a partir da abertura são “reservados exclusivamente para o transporte de mercadorias”, e o turismo interno a partir de Uspallata está suspenso.

Na sequência da viagem, Fernando deixará a carga na quinta-feira no Chile, e carregará novamente o caminhão provavelmente na segunda-feira (24), para então, poder retornar ao Brasil e rever pessoalmente a esposa e os filhos, que o aguardam em Chapecó. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp