OUÇA AO VIVO

InícioGERALBrasileiros que estão na China serão repatriados, diz Itamaraty

Brasileiros que estão na China serão repatriados, diz Itamaraty

Brasileiros que moram em Wuhan postaram um vídeo em que pediam ajuda para o Governo brasileiro. Foto: Reprodução/Youtube

O governo brasileiro informou neste domingo (2) que os cidadãos brasileiros que estão na província de Hubei, especificamente na cidade de Wuhan, e manifestarem desejo de voltar, serão conduzidos ao Brasil.  A informação foi divulgada através do Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Defesa, em uma nota conjunta.

Assim que eles retornarem ao Brasil, deverão ser submetidos a uma quarentena, procedimento que segue procedimentos internacionais e é orientado pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China. Mais detalhes da operação serão informados posteriormente. A Embaixada do Brasil em Pequim entrará em contato com os brasileiros para prestar informações e organizar os procedimentos cabíveis.

- Continua após o anúncio -

Duas brasileiras, que se encontravam em Wuhan e também possuíam nacionalidade portuguesa, já embarcaram em voo francês que transportou cidadãos da União Europeia. Elas farão quarentena em Portugal.

Brasileiros querem voltar

Um grupo de brasileiros que moram em Wuhan gravaram um vídeo de apelo ao presidente Jair Bolsonaro na manhã de domingo (2). Na gravação, eles pedem ajuda do governo para deixarem a China e retornarem ao Brasil, devido aos casos de coronavírus que assustam o país. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se