BR-282: Comunidade realizará manifesto para pedir melhorias da rodovia no Oeste de SC

Eles reivindicar a recuperação total da pista que está bastante danificada, principalmente, no trecho entre Pinhalzinho e Nova Erechim

Foto: Organizadores / Divulgação

Um manifesto é organizado para acontecer no próximo dia 11 – um sábado -, às 14h, às margens da BR-282, em Pinhalzinho, no Oeste catarinense – próximo a empresa Ceraça. Segundo informações da comissão organizadora da manifestação, sociedade e lideranças regionais reivindicar a recuperação total da pista, que é um importante canal de escoamento de produção da região.

A comissão informou que o manifesto de cunho apartidário, idealizados por lideranças de Pinhalzinho e Nova Erechim, será pacífico. A ação foi planejada devido as péssimas condições da rodovia.



Conforme a comissão, um levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), apontou que o trajeto entre Chapecó e São Miguel do Oeste é considerado um dos mais perigosos e com pavimento mais prejudicado, ao longo da extensão da via.


“Entre os anos de 2018 e 2019, investimentos por parte do Governo Federal foram anunciados e parte das obras foram executadas. Em pouco tempo, as melhorias ficaram inconclusas, deixado o trânsito ainda mais inseguro, com a extinção de acostamentos ou taludes próximos a pista. Sem contar nos inúmeros buracos no asfalto, especialmente no trajeto entre os municípios de Pinhalzinho e Nova Erechim. Neste intervalo de dez quilômetros há trechos com desníveis consideráveis e a cada chuva, apesar dos esforços seguidos de recuperação paliativa, a insegurança permanece”, informou os organizadores.


Atos

No dia do manifesto, segundo a comissão, haverá pronunciamentos e um documento será elaborado, para ser entregue ao Ministério dos Transportes.

Também serão expostas faixas e cruzes, que simbolizarão as vidas perdidas no trânsito. Os organizadores informaram que a Polícia Militar estará presente, para auxiliar na segurança e na orientação da população.


A comissão organizadora divulgou um vídeo onde convoca a comunidade para se juntar ao movimento que pede melhorias para a BR-282. Confira:


LEIA

Quatro pessoas morrem em grave acidente na BR-282

Acidente na BR-282 deixa duas pessoas mortas e outras cinco feridas

Policial Militar morre em acidente na BR-282 no Oeste de SC