OUÇA AO VIVO

InícioGERALBanco do Estado de Santa Catarina realiza reunião com os prefeitos da...

Banco do Estado de Santa Catarina realiza reunião com os prefeitos da AMOSC em Chapecó

Um dos assuntos do encontro foi créditos para microempreendedores

Foto: Assessoria AMOSC / Divulgação

A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC), promoveu na manhã desta quinta-feira (20), no auditório da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, uma reunião para tratar sobre as linhas de crédito disponível para os municípios e para a sociedade em geral.

O encontro foi realizado com a Gerência de Operações Municipais do Badesc que demonstrou diversas linhas de crédito. Além disso, foi destacado também as linhas de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE) para auxiliar no desenvolvimento e fortalecimento do negócio de microempreendedores.

O programa destaca juros baixos e pagamentos com 12 meses de carência em 48 parcelas a juro zero. Porém, estas linhas estão dependendo da aprovação na Assembleia Legislativa para liberação final.

Conforme o Presidente do BADESC, Ari Rabaiolli, o evento tinha como objetivo passar para os prefeitos da AMOSC tudo que o BADESC tem em operações de créditos para empresas e prefeituras.

“Os recursos passam pela assembleia e podem ser começados a ser operados. Isso é um sonho e uma promessa de campanha do Governador do Estado. Não tenho dúvidas de que podendo emprestar para pequenas empresas, o comércio das cidades vão crescer por que são essas pequenas empresas que geram empregos e trazem lucro para as cidades”, friza.

Ainda durante o evento, foram apresentadas linhas de mini crédito e crédito para grandes empresas, nestas linhas, é possível ter até oito anos de carência e 16 anos para pagamento. Para obras há antecipação de 50% do valor na assinatura do contrato e o restante no decorrer do da obra. As taxas para o empréstimo dos municípios é o Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC), que disponibiliza mais 5,5%. Os valores podem sem convertidos em obras e equipamentos para o município.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se