OUÇA AO VIVO

Início GERAL Bancários de Chapecó organizam protesto contra reestruturação do Banco do Brasil

Bancários de Chapecó organizam protesto contra reestruturação do Banco do Brasil

Manifestação acontece na sexta-feira

|

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os bancários realizam, nesta sexta-feira (15), em Chapecó, um protesto contra o plano de reestruturação do Banco do Brasil. As mudanças que preveem o desligamento de até 5 mil funcionários, o fechamento de agências e outras medidas. De acordo com os bancários, a manifestação será às 10h30, na agência do banco localizada no Centro.

Conforme informou o Sindicato dos Bancários, ato em Chapecó integra uma mobilização nacional contra a reestruturação do Banco do Brasil. O Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região informou entregará uma carta aberta à população, para alertar sobre os prejuízos do plano para toda a sociedade.

“As medidas, que trazem impactos negativos ao funcionalismo, aos clientes e aos usuários, foram anunciadas pela direção da empresa nesta segunda-feira (11), sem transparência e sem discussão prévia com a representação dos bancários”, informou o Sindicato.

Os bancários que participam do ato informaram que não há justificativa para as mudanças, já que o BB é uma empresa lucrativa que apresentou crescimento nos últimos anos.

“Não podemos aceitar mais esse ataque ao banco público e aos seus funcionários. O plano de reestruturação visa o enfraquecimento do Banco do Brasil, medida que só vem para prejudicar os trabalhadores e a população que depende de atendimento. Vamos nos mobilizar e reagir contra essa arbitrariedade”, ressalta o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Sebastião Araujo. 

LEIA MAIS: BB anuncia programas de desligamento incentivado que poderão ter adesão de até 5 mil funcionários;

121,267FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe