OUÇA AO VIVO

InícioGERALBancada do Oeste recebe presidente da Casan para tratar do investimentos em...

Bancada do Oeste recebe presidente da Casan para tratar do investimentos em captação e distribuição de água

Foto: Distribuição

A implantação da rede de esgoto em Chapecó e a obra de captação de água no Rio Chapecozinho serão destaques da próxima reunião da Bancada do Oeste, coordenada pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT). O encontro vai ser realizado na próxima terça-feira, 25, com a presença do presidente da Casan, Edson Moritz. 

Na reunião, os deputados também vão tratar do novo contrato de concessão da Casan com o município de Chapecó. 

“Esperamos que o presidente mostre como estão as obras em andamento e apresente um cronograma dos trabalhos. Sabemos o quanto os investimentos em tratamento de água e esgoto são importantes”, destaca Carminatti. 

- Continua após o anúncio -

Um motivo de preocupação é a expectativa de La Niña a partir de julho no Brasil. Com esse fenômeno, chove mais no Norte e Nordeste do país, com seca na região Sul. 

De 2020 a 2022, Santa Catarina sofreu com chuvas abaixo da média por causa do La Niña, com graves problemas  de abastecimento de água no Oeste.

“Precisamos estar preparados para garantir o atendimento não apenas em Chapecó, mas também na região, nos municípios atendidos pela Casan”, defende a deputada. 

Bancada do Oeste

A Bancada do Oeste foi criada em 2019 com o  objetivo de fortalecer a atuação conjunta para as demandas da região. Hoje é a maior bancada regional da Alesc, composta por nove deputados de diferentes partidos. 

Fazem parte os parlamentares Altair Silva (PP), Fabiano da Luz (PT), Jair Miotto (União), Marcos Vieira (PSDB), Massocco (PL), Mauro de Nadal (MDB), Neodi Saretta (PT) e Padre Pedro (PT), além de Luciane Carminatti (PT), que assumiu a coordenação da bancada em fevereiro de 2024. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se