terça-feira, fevereiro 4, 2025
InícioGERALBancada do Oeste faz primeira reunião do ano e define pautas prioritárias...

Bancada do Oeste faz primeira reunião do ano e define pautas prioritárias para o começo de 2025

Celesc, situação das rodovias federais e estaduais, internet rural e Hospital Regional serão destaques no próximo encontro

Foto: Bruno Collaço/AgênciaAL

A presidente da Bancada do Oeste, Luciane Carminatti, realizou a primeira reunião do grupo de parlamentares já nesta terça-feira, 4 de fevereiro. Ela quer encaminhar assuntos importantes para a região ainda no comecinho de 2025. 

Já foram definidos os temas do próximo encontro, previsto para o dia 26. Com previsão de durar 2 horas, a reunião tratará dos problemas do novo sistema da Celesc, que tem prejudicado geradores de energia e usuários, e a expansão da energia trifásica; a situação das rodovias federais e estaduais, a internet rural e o Hospital Regional. 

“São temas essenciais para a nossa região e precisamos dar um encaminhamento logo. Já avançamos bastante, mas precisamos cobrar do governo para que acelere o passo. Não podemos mais esperar a solução de problemas que já são bastante conhecidos”, lembra a deputada Luciane. 

- Continua após o anúncio -

Serão convidados o presidente da Celesc, o superintendente do Dnit, o secretário da Infraestrutura e outros representantes do governo. 

Bancada do Oeste

A Bancada do Oeste foi criada em 2019 com o  objetivo de fortalecer a atuação conjunta para as demandas da região. Hoje é a maior bancada regional da Alesc, composta por oito deputados de diferentes partidos. 

Fazem parte os parlamentares Altair Silva (PP), Fabiano da Luz (PT), Jair Miotto (União), Marcos Vieira (PSDB), , Mauro de Nadal (MDB), Neodi Saretta (PT) e Padre Pedro (PT), além de Luciane Carminatti (PT), que assumiu a coordenação da bancada em fevereiro de 2024. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp