quinta-feira, junho 11, 2026
InícioGERALAVHRO recebe cozinha industrial e amplia oferta de cursos profissionalizantes em Chapecó

AVHRO recebe cozinha industrial e amplia oferta de cursos profissionalizantes em Chapecó

Estrutura foi adquirida com recursos destinados pela deputada Luciane Carminati e será utilizada em cursos profissionalizantes e atividades da instituição

Foto: Isabelle Vitória/ClicRDC

A Associação de Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO), de Chapecó, recebeu oficialmente uma cozinha industrial adquirida com recursos de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil destinada pela deputada estadual Luciane Carminati. O valor foi repassado ao município e posteriormente transferido à entidade após aprovação da Câmara de Vereadores.

A nova estrutura será utilizada no dia a dia da instituição, mas tem como principal objetivo viabilizar a realização de cursos profissionalizantes voltados à população em situação de vulnerabilidade social.

Durante o ato de entrega, estiveram presentes a Deputada Luciane Carminatti, Presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó Adão Teodoro e presidente do Partido dos Trabalhadores de Chapecó Caren Machado.

- Continua após o anúncio -

A presidente da AVHRO, Édia Lago, destacou que o investimento representa uma oportunidade para ampliar as ações sociais desenvolvidas pela entidade.

“Essa cozinha, além de servir para as voluntárias prepararem lanches, será utilizada principalmente para cursos profissionalizantes. Nosso objetivo é atingir a população mais carente, que necessita de preparação para o trabalho e aperfeiçoamento. Nós queremos melhorar a vida da comunidade”, afirmou.

A AVHRO é uma entidade sem fins lucrativos que atua no apoio a pacientes e familiares atendidos pelo Hospital Regional do Oeste. Entre as ações desenvolvidas estão a produção de enxovais para bebês, fabricação de fraldas descartáveis, empréstimo de equipamentos ortopédicos, distribuição de cestas básicas, atividades de costura e artesanato, além da arrecadação de tampinhas plásticas, lacres e cartelas de medicamentos para captação de recursos.

Hoje instalada em uma sede própria de 1.270 metros quadrados, construída com recursos obtidos por meio de promoções e doações da comunidade, a associação segue ampliando sua estrutura para atender um número cada vez maior de pessoas.

“Nós somos um trabalho de poucos rostos e muitas mãos, porque a grande maioria das pessoas não vai nos ver, mas vai receber os benefícios”, destacou Édia Lago.

A expectativa da entidade é que a nova cozinha industrial contribua para a qualificação profissional de moradores de Chapecó e região, fortalecendo oportunidades de geração de renda e inclusão social.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp