OUÇA AO VIVO

InícioGERALAutomóvel Clube realiza reunião para tratar do projeto do autódromo em Chapecó

Automóvel Clube realiza reunião para tratar do projeto do autódromo em Chapecó


Foto: Divulgação

Dirigentes do Automóvel Clube Chapecó, que formam um grupo executivo de ações, participaram nesta quinta-feira (13), da primeira reunião do ano. Coordenado pelo presidente Valdir Moratelli, o encontro tratou sobre a reorganização do quadro de associados e fez discussões sobre a construção do novo autódromo. 

Um dos assuntos foi a adequação do masterplan do complexo a ser implantado na estrada de Linha Cachoeira, a 2,2 quilômetros da SC-480, entre Chapecó e Goio-Ên. Esse planejamento conceitual, realizado pelo engenheiro Heinz Jakob Scheuren, foi apresentado em 22 de dezembro e recebe atualizações, como a extensão do traçado e posicionamento da pista na área de 500 mil metros quadrados.

Também foi abordada, na reunião, a formação de Parceria Público-Privada (PPP) voltada à construção do autódromo, juntamente com outras ações para o início das obras. 

- Continua após o anúncio -

A iniciativa, que envolve o primeiro autódromo asfaltado no Estado e que será o sétimo no Sul do País, tem o apoio da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Prefeitura Municipal de Chapecó.

A homologação deverá ocorrer na categoria “2” da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para receber eventos nacionais e internacionais de automobilismo, como as modalidades de turismo (automóveis e caminhões), monopostos (carros com rodas descobertas) e endurance (longa duração). A pista principal conterá alternativa para motociclismo, com homologação pela Federação Internacional de Motovelocidade (FIM), e para drift, e haverá ainda, em área específica, uma pista para arrancada.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,503FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe