quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioGERALAssistência Social distribui kit de agasalhos para 150 famílias chapecoenses

Assistência Social distribui kit de agasalhos para 150 famílias chapecoenses

Saiba como ajudar nas ações sociais do município:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

Na segunda-feira (21), a Secretaria de Assistência Social de Chapecó distribuiu kit de agasalhos para 150 famílias do município. Marlene Arruda, de 44 anos, dona de casa, mãe de Adriano e Michele, que não tem renda e sofre com problemas de saúde foi uma das beneficiadas pela ação. Ela mora no bairro Cristo Rei e foi ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro, pegar as roupas e o cobertor, que foram arrecadados na Campanha do Agasalho Chapecó Veste Amor.

“Essas roupas vão ajudar bastante. Sempre tenho sido bem atendida aqui no CRAS. Quero agradecer a todos que ajudaram. Que Deus proteja essas pessoas”, disse Marlene.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, a primeira dama Fabiana Rodrigues e o gerente de Renda e Cidadania, André Pagnussat, participaram da entrega.

- Continua após o anúncio -

André Pagnussat ressaltou que cada kit foi montado de acordo com a demanda de cada família, com os tamanhos corretos, para evitar desperdício.

A secretária Elisiani Sanches falou que as equipes do sete CRAS da cidade fizeram o levantamento. Os kits foram montados na Central de Doações, para onde foram mandadas as 40 mil peças doadas na Campanha do Agasalho, até o momento.

“Devido à pandemia, as doações ficam dez dias de quarentena. Depois é feita a separação das peças, que são encaminhadas para os CRAS. Lá é feita a doação, mas também o acompanhamento das famílias beneficiadas. O objetivo é que elas consigam sua autonomia”, disse Elisiani.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

Além dos agasalhos, a Campanha do Agasalho arrecada móveis e alimentos. As doações de móveis podem ser agendadas pelo telefone 49-3319-1209. Ou entregues na Central de Doações, que fica na rua Marechal Deodoro, 562D.

Já foram beneficiadas 50 famílias que estavam na Casa de Passagem, algumas que estavam em situação de rua, e que foram encaminhadas para emprego e já alugaram uma casa. Essas famílias receberam alguns móveis para montarem o seu lar.

Cerca de 800 pessoas já foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho. As doações podem ser feitas até o final do mês, nos prédios públicos e entidades parceiras.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp