Após o forte temporal com alagamentos em Chapecó, no último sábado (09), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura começaram a limpeza nesta segunda-feira (11), de locais atingidos pela cheia. Os bombeiros não registraram casos graves mas vários pontos da cidade tiveram problemas. Conforme a Administração Municipal, os trabalhos consistem em retirar a terra que desceu de alguns terrenos e o lixo acumulado nas bocas-de-lobo.
Leia Mais: VÍDEO: Chuva causa alagamentos em Chapecó
“A chuva levou terra para algumas vias e trancou os bueiros. O lixo também contribuiu para isso. Estamos fazendo a limpeza e a desobstrução. Já fomos na rua Estocolmo, no Santa Luiza, onde teve um deslizamento de terra de uma horta e também vamos verificar outros pontos como na Avenida Getúlio Vargas, Porto Alegre e Leopoldo Sander, entre outros pontos” disse o secretário da Infraestrutura e Agricultura, Luiz Paulo Carraro.
Conforme a Administração Municipal, a usina de asfalto do município está preparada para iniciar amanhã uma operação tapa-buraco. Um dos pontos a serem reparados é a avenida Attilio Fontana, no bairro Efapi.
A Administração Municipal também informou que serão realizadas melhorias no interior, na estrada do São José do Capinzal, que faz a ligação da SCT-480 com a Trilha do Pitoco, na estrada do Rodeio Bonito e na Linha Henrique.
Defesa Civil alerta para temporais com rajadas de vento e queda de granizo em SC
A Defesa Civil divulgou um alerta para temporais isolados nesta segunda-feira (11), em algumas regiões de Santa Catarina. Segundo o órgão estadual, as precipitações devem atingir o Estado entre às 10h e 23h59,de terça-feira (12), em especial nas regiões Meio-Oeste, os Planaltos Sul e Norte, Alto Vale do Itajaí, Litorais Sul e Norte, Médio e Baixo Vale e Grande Florianópolis. Conforme a Defesa Civil, não se descartam rajadas de vento e queda de granizo.
Confira o alerta meteorológica:
Início: 12/01/2021 às 10:00.
Fim: 12/01/2021 às 23:59.
Previsão: Nesta terça-feira (12) a passagem de uma frente fria provoca temporais em Santa Catarina. A previsão é de chuva intensa, resultando em acumulados significativos em curto período nas regiões em amarelo do mapa, principalmente no período da tarde. O risco é moderado para alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Não se descarta eventual queda de granizo e rajadas de vento.