
O aplicativo Chapecó Digital desde sua criação já recebeu 3.869 demandas e já foram finalizadas 2.672 demandas. Isso representa que 69% dos encaminhamentos já tiveram uma solução. Os demais estão em constatação ou em execução.
Segundo a Administração Municipal, o maior número de pedidos é de troca de lâmpadas, 1649, que representa 42% do total. Em segundo lugar está a coleta de galhos, com 482 pedidos, representando 12% do total. Na sequência estão pedidos para a superintendência da Efapi, buraco em via pública, Napa, sinalização de placas, manutenção de container, entre outros.
O Chapecó Digital, que pode ser acessado por aplicativo, que pode ser baixado nos celulares, ou então pelo link https://chapeco.g2canal.com.br/#/login. De acordo com o Diretor Geral de Modernização, Clodoaldo Jorge dos Santos, as informações coletadas também servem para direcionar políticas públicas, de acordo com a demanda.
“É uma ferramenta melhor e mais barata. A Administração também já tomou medidas para agilizar a solução das principais demandas, como a aquisição de uma máquina para triturar galhos. Está em estudo a troca de lâmpadas de sódio pro outras de LED, que consomem menos energia e tem maior durabilidade”, disse Clodoaldo.