OUÇA AO VIVO

InícioGERALAos 60 anos, morre o jornalista David Coimbra

Aos 60 anos, morre o jornalista David Coimbra

Saiba mais

Foto: Arquivo Pessoal

O jornalista David Coimbra, um dos mais renomados nomes do jornalismo gaúcho, faleceu na manhã desta sexta-feira (27), aos 60 anos de idade, após uma batalha de 10 anos contra um câncer no rim esquerdo.

Nascido em Porto Alegre, Coimbra se tornou um dos principais nomes do Grupo RBS nos últimos anos. Trabalhava no jornal Zero Hora, no portal GZH e na Rádio Gaúcha. Na luta contra o câncer, o jornalista chegou a fazer um tratamento em Boston, nos Estados Unidos, considerado o melhor centro médico do mundo. Mesmo fora do país, não parou de trabalhar.

Em 2018, nos Estados Unidos, escreveu o livro Eu Venci o Câncer após ser desenganado pelos médicos americanos, uma publicação com um título que acaba por, infelizmente, não se tornar realidade. Seus trabalhos de destaque foram as crônicas impressas, a investigação jornalística da morte do deputado estadual José Antônio Daudt, ocorrido em 1988, e sua participação no programa Sala de Redação, na Rádio Gaúcha.

- Continua após o anúncio -

Em 2020, David volta ao Brasil após o tratamento do câncer. Ele se mantém ativo, apesar das pausas pelas fortes dores produzidas pelo câncer irem progredindo com o passar do tempo. Coimbra completou 60 anos no último dia 28 de abril, e em 16 de maio publicou uma crônica em que desabafou sobre seu delicado estado de saúde. Ele deixa esposa, e um filho de 14 anos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se