
“Um verdadeiro torcedor verde e branco”, assim os amigos definem o empresário Vanderlei Menezes, vulgo Jacaré, que devido a aparência era conhecido como sósia do técnico Mauro Ovelha.

O comentarista esportivo Sérgio Badá Badalotti, que além de amigo era compadre de Jacaré, o define como um “homem de coração bom”.
“Junto com a turma da kamanga sempre promovemos ações sociais e festas para crianças carentes e era o Jacaré que sempre puxava a frente na organização” contou o amigo.
Ainda segundo o comentarista, depois que Vanderlei Menezes fez um transplante de rim a maneira que tinha de agradecer pela recuperação era ajudando ainda mais, “Ele sempre tinha no carro cestas básicas e ração para animais de rua, estava sempre pronto para ajudar”, destacou Badá.
Através da conta do twitter a Associação Chapecoense de Futebol também prestou uma homenagem ao fiel torcedor.
“Jacaré, como era conhecido, foi um entusiasta do futebol, apaixonado pela Chapecoense e figura marcante de Chapecó”.
Pelas redes sociais, amigos de Jacaré que faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 também lamentaram a morte. O narrador da Rádio Condá FM, Ivan Carlos Agnoletto, lembrou que o primeiro emprego de Vanderlei foi em uma rádio onde atuou como secretário e sonoplasta, foi onde teve início a amizade de ambos que aumentou com a afinidade que Jacaré tinha com o esporte e principalmente a Chapecoense.
“A Chape perde um grande torcedor”, disse o radialista.