Agroindústria doa mais de 7,5 mil equipamentos de proteção individual para Apae de Chapecó

Materiais auxiliarão a entidade a retomar os atendimentos presenciais na cidade


A APAE de Chapecó recebe nesta semana doações da BRF, que permitirão à entidade retomar os atendimentos na sede da cidade. A empresa entregará 300 máscaras PFF2 e mais de 7,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, toucas, máscaras cirúrgicas e protetores faciais. A Companhia doou ainda nos últimos meses mais de 20 toneladas de alimentos, 2,4 mil testes e EPIs a hospitais e instituições do município para auxiliar no combate ao Coronavírus. 


“A parceria com a BRF será determinante nesse momento pois permitirá que a APAE retome os atendimentos, seguindo todos os protocolos de segurança, com equipamentos de proteção para todos os colaboradores. Atendemos atualmente 298 usuários com deficiência intelectual, múltipla e/ou autismo e suas famílias, nas áreas de educação, saúde e assistência social”, destaca  Leandro Ugolini, presidente da APAE Chapecó.


A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início de abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações beneficiam mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições. Como uma empresa global, a Companhia estende esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.