Está aberto até o dia 30 de setembro, o período para que as famílias de baixa renda solicitem a isenção das taxas de IPTU e Coleta de Resíduos para o próximo ano. Conforme a Administração Municipal, é necessário apresentar os seguintes documentos: documento oficial com foto, comprovante de residência, Carteira de Trabalho (CTPS), Comprovante de Renda e Preenchimento de formulário específico.
De acordo com a diretora de Tributos da Secretaria da Fazenda, Andréa Cristina Dall Igna Lang, esta lei é para atender famílias de baixa renda que passam por dificuldade financeira permanente ou temporária. Quem está desempregado, por exemplo, pode fazer a solicitação. A estimativa do setor é receber cerca de 3 mil pedidos. Até o momento, o município já recebeu 643 pedidos de isenção.
Os contribuintes com Baixa Renda poderão fazer seus pedidos na Gerência de Tributos, localizada na antiga Prefeitura, próxima a Praça Central, na Travessa Ilma Rosa de Nês. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, sem fechar ao meio-dia. A solicitação pode ser realizada ainda na Superintendência da Efapi na Rua Garças, 226D, Loteamento Colina do Sol, Efapi. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.