OUÇA AO VIVO

InícioCanal Mais SportsGiovani Martinello apresenta a abertura do JASC 2021

Giovani Martinello apresenta a abertura do JASC 2021


Divulgação: Prefeitura de São José

O Coordenador da Mais Sports/Rádio Oeste Capital FM participa da abertura do evento que celebra a retomada da competição. O jornalista Giovani Martinello terá a responsabilidade de conduzir a abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina que acontece neste sábado (20) em São José, na Grande Florianópolis.


Martinello participa de um momento especial para o Desporto Catarinense, pois a competição foi realizada pela última vez em 2019. O evento esportivo será realizado no período de 20 a 28 de novembro.

“Estou feliz e motivado em participar deste evento que celebra a retomada do JASC impactado pela Pandemia em 2020. Ocasiões como esta demonstram a beleza e a importância do esporte em nossas vidas”, comenta o Martinello.

- Continua após o anúncio -


A Chama do JASC foi acesa ontem (16) na cidade de Brusque e entregue por Eugênia Schlösser Niebuhr Loss – neta de Arthur Schlösser, idealizador dos Jogos, em 1950 – ao Presidente da FESPORTE, Kelvin Soares. Esta será a primeira vez que São José será a sede do evento esportivo.

A competição terá, neste ano, a participação de 130 municípios, com mais de seis mil atletas, que disputarão medalhas e troféus em 28 modalidades. Ao todo, serão utilizadas 10 praças esportivas em São José, além de estruturas de outros municípios, como Timbó, que receberá o atletismo, bolão 16 e 23.

Santa Catarina larga na frente –

“O esporte é muito importante para a saúde física e mental e certamente a realização dos Jasc é um passo importante”, afirmou o governador Carlos Moisés.


Santa Catarina foi pioneira na questão do regramento para práticas esportivas, sendo referência no país, em relação as medidas sanitárias e de retomada das atividades em meio a pandemia do Coronavírus. O processo de retomada dos esportes em Santa Catarina tem o acompanhamento da Fesporte e da Secretaria de Estado da Saúde.


“Lembro-me de que lançamos os Jasc num momento delicado da pandemia, em maio, sempre acreditando na realização do evento e trabalhando para isso. Confiávamos na evolução da vacinação, e hoje podemos realizar os jogos, inclusive com presença de público”, comenta o Presidente da FESPORTE Kelvin Soares.

Chapecó no JASC –

A Delegação de Chapecó participa do evento com aproximadamente 300 pessoas, buscando repetir o 5º lugar na classificação geral conquistado em 2019 e com a meta de melhorar o desempenho nesta edição.


Foto: Mais Sports

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,689FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe