A Chapecoense realiza nesta quarta-feira (17), uma convenção para falar sobre as categorias de base do clube. O evento acontece na Unochapecó. Dirigentes e colaboradores do departamento de futebol da base da Chape se reúnem para programar e planejar 2022.
Durante esta manhã, além do debate, houve a apresentação do novo Centro de Treinamentos da Base da Chapecoense – que será construído em parceria com a Unochapecó. “Mais recentemente a gente investiu nessa condição de oferecer um Centro de Treinamentos, um local específico para que a Chapecoense possa treinar. A base ter esse espaço tanto para treino ou para jogos. Além disso, que a base possa ter todo o apoio da parte de pesquisa e extensão que a Unochapecó tem”, disse Cláudio Jacoski, reitor da Unochapecó.
Artilheiro da Chapecoense na temporada e Cria de Condá, o atacante Perotti participou do evento. Durante uma fala, o jogador disse que se não fosse atleta, gostaria de ser um engenheiro. “Minha mãe sempre falou que era para ter um segundo plano, depois ele foi ficando de lado por tudo que Deus fez na minha vida. Nunca foi por falta de entrega ou vontade de ser jogador de futebol, mas para me proteger também e eu creio que foi de grande valência”, comentou Perotti ao Canal Mais Sports.
A equipe da universalidade lançou o projeto “Ser Atleta”, que surgiu para contribuir junto com a formação esportiva do atleta. Equipes multidisciplinares da universidade criaram conteúdos que serão repassados aos jogadores em formação no clube.
Confira como ficará o novo CT da base da Chapecoense