Na manhã de terça-feria (22), ao abrir uma embalagem de molho de tomate uma mulher encontrou um corpo estranho dentro do produto. A consumidora mora no bairro Santa Rita, em Concórdia (SC). A mercadoria estava dentro da data de validade. Não há informações do que tinha dentro.
Para a rádio Aliança a moradora contou que comprou o produto em um mercado próximo da residência, no fim de semana. Na manhã de terça-feira ela resolveu fazer uma lanche para os netos e usou o produto.
Conforme a mulher, ela abre pouco o sachê de molho de tomate. Quando foi usar o produto, algo ficou preso na abertura, foi quando puxou com um garfo e encontrou algo estranho.
A dona de casa procurou o mercado para relatar o ocorrido. Mas conforme ela, a proprietária não tinha o que fazer, já que o problema estava dentro do produto. Agora a mulher deve entrar em contato com o fabricante para relatar o fato.
Outro caso
Em setembro a Justiça de Santa Catarina manteve a condenação contra uma empresa que produz extrato de tomate, por ter comercializado um produto que continha uma lesma junto com a mistura. O fato aconteceu em Ipumirim, no Oeste do Estado. Três pessoas da mesma família chegaram a consumir o produto.
Conforme informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), quando o produto foi usado pela segunda vez, um dos familiares teve dificuldade para retirar o conteúdo de dentro da embalagem. Ao apertar mais forte o recipiente, um corpo estranho semelhante a uma lesma foi expelido de dentro.
O TJSC informou que o laudo da perícia apontou que o corpo estranho tinha oito centímetros de comprimento, mais três de largura e, por isso, era maior do que a abertura realizada pela família na embalagem.