
No sábado (28), um grave acidente com uma montanha-russa, em um parque de diversão na Cidade do México, capital do México tirou a vida de duas pessoas. Segundo informações do jornal mexicano Milenio e da rede Televisa, um dos carrinhos do brinquedo descarrilhou e se chocou contra a estrutura da montanha-russa. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
A montanha-russa, chamada de “Q uimera “, estava instalada na feira na região de Chaputepec, na Cidade do México. Segundo pessoas que trabalham no local, o brinquedo funciona ali há pelo menos 3 anos. Não há registro de problemas no passado.
Segundo o jornalista mexicano Carlos Jiménez, via twitter, dois jovens de 18 e 21 anos foram às vítimas fatais. Carlos também informou que duas pessoas feridas estão em estado delicado no Angeles Mocel Hospital, na Cidade do México.
Os feridos foram levados a um hospital nas proximidades. Socorristas também atenderam ao menos seis pessoas com crises nervosas.
As causas do acidente continuam desconhecidas. Equipes de resgate e da polícia esvaziaram o parque de diversões e vão avaliar as condições do parque.