OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPoliciais e cães participam de treinamento com helicóptero

Policiais e cães participam de treinamento com helicóptero

Foto: Saer/Divulgação

O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SaerFron), realizou instrução com profissionais de unidades especializadas da Segurança Pública, que atuam com cães em atividades de captura e faro, como na localização de foragidos, drogas e armas.  O treinamento foi realizado durante a manhã e à tarde de sexta-feira (28).

Durante todo o dia foram realizados exercícios no helicóptero com a equipe do Saer, os profissionais e os cães. O objetivo da instrução,  segundo o delegado coordenador do Saer, Albert Silveira, foi montar protocolos de segurança e operacionais, para o transporte dos profissionais e cães em operações, considerando necessidade de translado urgente das equipes em ocorrências pelo Estado.

Exercícios de embarque e desembarque da aeronave, além de simulações de capturas e faro, foram realizados durante todo o dia, acompanhado por profissionais experientes da cinotecnia para avaliação dos treinamentos e formação dos protocolos.

- Continua após o anúncio -

Participaram das atividades profissionais da Polícia Civil de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Campos Novos, além de Policiais Militares do Canil da PM de Chapecó e Operadores com cães do Departamento de Administração Prisional (DEAP.)


Foto: Saer/Divulgação
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se